« Home | Papo a papo enche a galinha o pão » | Olhai as chamas do inferno » | Má criação, senhor criador! »

A verga ou não perdes pela demora...

Estou pasmado, ou como diz a minha querida SuperTia Madalena, espantado de existir. O espanto não é da minha existência, mas da de Carlo Cudicini, o guarda-redes italiano do Chelsea.

O rapaz, treinado pelo bilioso José Mourinho, teve a lata de dizer que deixará o Chelsea se não voltar a jogar de início. Tenho duas teorias para um episódio desta magnitude futebolísitca, conhecendo nós como conhecemos o "Special One". Vou começar pela mais óbvia e a mais que provável:

- Cudicini é estúpido, ainda não conhece Mourinho e não perde pela demora depois de uma afirmação destas. Ou então conhece-o bem e quer, simplesmente, ir-se embora do Chelsea porque não aguenta a metereologia britânica e tem saudades do sol mediterrânico.

- Cudicini vai ficar conhecido no futebol mundial por ter sido a verga de Mourinho. Se o guarda-redes italiano saltar mesmo do banco de suplentes para roubar o lugar que Hilário tem vindo a ocupar com tanto mérito, a imagem do mais famoso técnico português no mais mediático desporto do globo fica comprometida. Quando Mourinho começar com as suas postas de pescada nas salas de imprensa de qualquer estádio, os jornalistas sempre podem dizer: «Mourinho, deixe-se dessas coisas ou é preciso chamarmos o Cudicini?!», e lá vem a sua faceta de cordeiro ao de cima... Se Cudicini voltar a defender as redes do Chelsea, o futebol nunca mais será o mesmo.

Relembro que a última vez que um jogador afrontou Mourinho, um brasileiro chamado Carlos Alberto - que mandou-o "tomar no cú", com todas as letras, no meio do treino e à frente do resto do plnatel - ficou castigado por duas semana, e foi vendido logo no final dessa mesma época e está a tentar sobreviver à desgraça que graça no Corinthias. Mas, ressalve-se, Mourinho ainda espremeu bem o brasuca: não sei o que lhe disse, ou se alguma vez o perdoou, mas depois desse episódio, ainda o colocou a jogar na final da Liga dos Campeões, com o Mónaco, e Carlos Alberto marcou mesmo um golo.

Ou muito me engano, ou Cudicini não perde pela demora!

P.S. Também não será de excluir a hipótese de a fonte das afirmações de Cudicini terem sido os tablóides britânicos e ser tudo mentira.

Pobre de mim que não percebo nada de bola!!!! Podes traduzir este post? Não? Tá bem, eu aceito a tua desculpa!
Mil beijinhos desta Tia!!!!

Enviar um comentário