« Home | Bilhete para (des)esperar » | Porque são os beijos sempre tão especiais » | Carolina arrependida » | Centro Esquerda » | Glorioso malefício ao povo americano » | Delinquência infantil » | Ganda pedra » | Muito à frente » | MEL » | Machos pós-modernos »

Loucuras


Gostava de saber, sinceramente, o que passa pela cabeça das pessoas quando são confrontadas com o facto de terem na mão um bilhete premiado, daqueles bem gordos, do Euromilhões. Por mais calmo que seja o sistema nervoso, o sangue começa a correr mais depressa. Até devemos ouvir, de forma bem amplificada, a contracção do coração.
Tenho um colega de trabalho, daí a razão de ser deste texto, que ia a correr concretizar um velho sonho: ir a um concessionário da Porsche, fazer um seguro contra todos os riscos (reparem no pormenor!) e sair com o carro pela montra, partindo o vidro. Perguntei-lhe se não tinha medo de fracturar a coluna e ficar paralítico para toda a vida e ele ficou a olhar para mim como quem diz "nos sonhos isso não acontece".

Nunca parei para pensar muito se acontecesse a mim, mas um Porsche não estaria, com toda a certeza, no topo das minhas prioridades.

Outro disse-me que, como tem a chave do escritório, abri-o à malta e mandava vir umas ucranianas e brasileiras como despedida. Para apimentar a excentricidade, convidava o patrão a participar na festa e provar-lhe da maneira mais fácil como se pode tornar o local de trabalho em algo bastante melhor do que o edifício do Google.

Um deles disse-me que preferia (com toda a sinceridade) ganhar "apenas" 5 milhões de euros do que 50 ou 60. "É que pouco dinheiro eu sei como gastá-lo. Com muito faria muita asneira, com toda a certeza. Loucura? Viajava durante uns meses largos!"

Um dos meus sonhos é ver a Terra do espaço. Ter a consciência e saber o quanto somos pequenos é uma coisa, mas ver o planeta azul como muitos poucos o conseguem ver é outra. Relativizar a dimensão e perceber, á vista desarmada, a insignificância a que estamos reduzidos seria um bom ponto de partida para quem ganhou tanto dinheiro. Provavelmente, depois de uma experiência como essa, transformava-me num monge budista, deixando todo o dinheiro a uma instituição de solidariedade social.
A da minha eleição seria a SOL.

No topo das minhas prioridades estariam muitas viagens! E trocaria a Sol pela ajuda ao casal de gémeos siameses moçambicanos operados por Gentil Martins! :) Beijo meu

Enviar um comentário