« Home | Asas do desejo » | Entra-me, noite » | Faz bem à saúde, mas não mental! » | Segunda à sexta » | Que desgosto, pereira! » | Feliz dia do pai é a alegria dos filhos » | Ziparam os isqueiros » | À minha MARIA » | OPA isto!?!?!?!? » | As mulheres »

No centro é que está a virtude

Quando achamos que da direita conservadora já nada nos pode espantar, depois das cenas lamentáveis de agressões, politicamente pouca correctas, eis que uma nova pérola surge no noticiário nacional. Sinceramente achei que estava a ouvir mal, mas na SIC Notícias não me parece que tenha sido o caso.
Estava a ouvir uma reportagem sobre o milhão de euros sem origem que surgiram no fundo de apoio ao CDS, quando surge a informação que a Polícia Judiciária tinha detectado, inclusive, nome falsos de pessoas que, supostamente, teria sido incluídas na lista de doadores do partido. Ok, nomes falsos de pessoas já é um crime que terá que ter uma boa justificação (se é que a há...)
Mas o meu espanto surge mesmo quando o jornalista diz um dos nomes que consta da referida lista. Leiam bem. Muito bem:

JACINTO LEITE CAPELO REGO

É verdade. Eu ouvi com estes dois ouvidos que a ciência há-de usar para o que mais necessário considerar, ou para alguém que precise deles. É a pouca vergonha, caros leitores. Além de trafulhas, ainda se dão ao luxo de brincar com o povo português. Sá Carneiro só pode estar a rir-se onde quer que esteja, com Adelino Amaro da Costa a abanar a cabeça ao ver a que tipo de idiotas ficou o seu partido entregue. Ainda têm a lata de lançar o slogan do cartaz na imagem. Com tanta vocação católica dos centristas, é caso para dizer: Deus os ajude!